Thiago Miro

Thiago Miro – O prefeito da podosfera.

Saudações ouvintes e ouvintes podcasters. Papo Editado 002 no ar. Primeiro quero externar aqui neste post meus sinceros agradecimentos ao Arnaldo do Xorume, ao Douglas Ganso e Wesley Zoppe, host e integrante do Xorume. E também a todos os ouvintes e colegas podcasters que prestigiaram o Papo Editado 001. Valeu mesmo gente. No 002 trouxemos Thiago Miro.

Agora ao convidado desta edição: O simpático Pernambucano, criador do Mundo Podcast, host dentre outros do Faz Bem, criador do saudoso TelhaCast Thiago Miro. E não, TelhaCast não abordava o incrível mundo dos materiais de construção. Mas era um podcast que dava um teto a vários assuntos.

Super solicito e acessível, Thiago Miro, se mostra uma pessoa que realmente quer fazer a podosfera acontecer. O Mundo Podcast é prova disto, ele poderia facilmente fechar e limitar conteúdo, e ter isto em forma de material vendável. Mas ao invés disto ele disponibiliza tudo o necessário para retirar um podcast dos projetos e dos papeis e colocar no ar.

De reviews de microfone a “escrita de feeds”, tudo num só lugar. Aliado e braço direito da Radiofobia Podcast, assessorando diretamente o Léo Lopes, Thiago Miro é sem duvidas um dos editores que não pode ser esquecido quando o assunto é Podcast.

Dentre os destaques do Mundo Podcast temos:

Po(D)ema – Um podcast de interpretações de poemas, onde os ouvintes mesmo mandam os áudios e o Tiago Miro produz áudio.

PodProgramar – Podcast que aborda o mundo da programação, com o diferencial de ser comandado por duas programadoras.(Ana Eliza e Jessi Zanelato)

Faz Bem – Um podcast com a proposta de levar aos ouvintes boas noticias e ou boas atitudes, para de certa forma quebrar esta máxima de que tudo é ruim e só piora. Conduzido pelo próprio Thiago Miro e Kell Bonassoli

Casos e Causos – Podcast de contos, no estilo story telling, conduzido pelo mister simpatia Diogo Braga.

E Agora – conduzido por Carlos Adriano, um podcast que entrevista profissionais, levando ao publico mais informações sobre a profissão abordada.

Os Comentadores – Um podcast referencia para quem produz ou quer produzir. De certa forma polêmico(apesar que nunca me incomodou), Os Comentadores, debatem sobre o universo do podcast e sua produção.

Musicas utilizadas:(music by audionautix.com)

Acoustic Blues
A View From Earth
Acoustic Shuffle
Be Bop 25
Brookers Blues
Clap Along
Dat Groove
Dirt Road Traveler
Egyptian Crawl
Ice Cold

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.

Em casos de duvidas, fale conosco. Use os comentários e compartilhe conosco. ou envie-nos um e-mail, ou ainda, entre em contato pelo Telegram.

Agradecimentos:

Senhora R – Minha esposa
Thiago Miro – Mundo Podcast
Ana Eliza – PodProgramar
Papo Editado 002 é uma produção original do Senhor A.


Ajude-nos a manter o site no ar e livre de propagandas, contribua com qualquer valor:

  • Aline Akiw

    Vocês são fantásticos. Escutando novamente!

  • Josué Alessandro

    Estou pegando varias dicas para minhas próximas edições o/

    • Qu bacana @josualessandro:disqus , que bom saber que além de entreter o programa traz dicas, não perca os próximos,

  • Pingback: Papo Editado com Thiago Miro | Mundo Podcast()

  • Dois caras que eu, Fabinho, admiro demais! Parabéns pelo programa!

  • Que episódio perfeito e que podcast phoda!
    Não só pelas histórias mencionadas e dicas dadas, mas o andamento fluídico de como a conversa ficou tornou a experiência de ouvi-lo simplesmente fantástica. Foi o primeiro papo Editado que ouvi e já está obrigatoriamente em meus feeds.

    Parabéns ao lendário mestre Senhor A pelo cast, e a “vossa prefeiteza” Thiago Miro pelo episódio. 8)

  • Salve meu querido, muito bom o papo, com todo respeito, dois dinossauros da podosfera, duas pessoas que manjam muito do assunto edição e podosfera, gostei muito do papo, concordo com o que o prefeito disse sobre o Lalá do Café Brasil, o cara é um monstro, e um dia, isso é uma meta, irei conseguir gravar usando retorno, acho que porque gravo bebendo, acabo ficando meio perdido com o delay do retorno e quero conversar comigo mesmo…

  • José Castanhas Neto

    Com todo o respeito, isso não foi um episódio e sim uma aula!
    Excelente.
    Obrigado pela oportunidade de ouvir e aprender mais um pouco com os monstros da edição, Sr. A e Thiago Miro.
    Abraços
    Neto (Netocast)

  • Pétrus Davi

    Olá mais uma vez senhor A, continua tudo bem?

    Sobre o episódio, do mesmo jeito que você deixou seu lado fanboy falar mais alto ao conversar com o Dudu Sales, vou deixar meus sentimentos como fã também se aflorarem neste comentário hehe.

    Sou fã do Thiago Miro desde 2012, quando conheci o Podcast brasileiro que, como uma grande minoria, começou ouvindo pelo telhacast. Ainda pude acompanhar pela primeira temporada dos comentadores e cheguei no mundo podcast ainda quando apenas tinham o Telha, Os Comentadores e o Pod(e)ma.

    De lá pra cá, ví muita coisa mudar no podcast brasileiro e em seus usuários, mas uma constante que sempre via era este moço que, como diz na descrição, sempre foi muito solicito e tenho provas. Cheguei a mandar dois emails com as impressões de um podcast que lá trás, eu queria fazer sobre temas nerds, veja bem, isso em 2012, no auge de quando saiam podcasts sobre esse mesmo assunto aos montes. Imagino a cara de desgosto do Thiago Miro ao receber mais um email desse tipo haha.

    Ele poderia muito bem ter dito pra parar e pensar em outra coisa. Pelo contrário, ele me motivou, disse os desafios que eu poderia passar e disse que quando o projeto saísse da gaveta, que era pra mandar para ele ouvir. Isso significou tanto pra mim que ainda guardo este email na minha caixa de entrada.

    Eu poderia continuar digitando e dizendo todas as coisas que para mim, tornam o Thiago Miro meu primeiro ídolo do podcast brasileiro. Nunca ví o Jovem Nerd e o Azaghal como ídolos porque eles me parecem distantes, o Thiago Miro não, eu posso trocar uma ideia com ele, e ainda sonho com o dia que chamarei ele para participar de um Fora da caixa :).

    No mais, excelente episódio, é sempre bom ouvir vocẽ e o Thiago Miro e até mais senhor A! 🙂

    PS: É engraçado que, enquanto ouço o Papo editado, sua mascara de velho rabugento vai caindo e dando forma a uma pessoa super agradável hahaha.

    • Este pessoa merece mesmo nosso respeito. Quando resolvi fazer meu primeiro, e editar, esbarrei com o Mundo Podcast ao precisar de feed.

      Miro ao lado de uma galera aí são de grande importância para a midia.

    • <3 pra vocês dois, seus lindos.

  • Geraldo Zahran

    Parabéns pelo programa! Começamos um podcast faz 3 meses e estou consumindo todo material sobre produção e edição de podcasts que consigo encontrar. Ainda não ouvi todos os Papo Editados, mas os episódios que ouvi tem me ajudado demais! Parabéns e obrigado! Não conhecia o comentadores, e com certeza será o próximo! Outra coisa que “aprendi” é a escrever e comentar podcasts. Ouço podcasts faz anos, vários de vários gêneros, mas nunca havia escrito pra programa nenhum. Agora, produzindo o meu e esperando toda semana por emails dos ouvintes, que nem sempre vem, percebi como é importante manter contato com os hosts pela podosfera! Thiago, é sério o que você falou no programa, que pode compartilhar a sua pasta de efeitos pelo Dropbox? Se for, eu quero hein! Parabéns, grande abraço e quando chegar nos episódios atuais eu comento mais!