Dj Lala Moreira

Dj Lala Moreira

Em algumas culturas o número sete tem uma característica especial. Cristianismo, umbanda, judaísmo, numerologia, cabalísticas, e muitas outras. E como podcast é para muitos quase uma religião, não será diferente aqui conosco. Por isto trouxemos no numero sete uma pessoal muito especial para a podosfera. Um nome conhecido e respeitado: Dj Lala Moreira

Um evento que a principio achei impossível, mas como eu mesmo defendo o não eu já tinha, então fui atrás do sim. Acionei primeiramente o Luciano Pires, que de pronto me passou o contato do Dj Lala Moreira.

A partir daí, bastou uma troca de e-mails e conseguirmos conciliar nossas agendas.

Descontraído e boa praça, Dj Lala Moreira nos atendeu com muita boa vontade. Um cara extremamente fino, e que conhece demais de música. Mesmo usando ainda o Sony Vegas( KKKKKKK).

O papo

Falamos de edição, softwares, música, radio AM e FM e da paixão em comum de “quase” todos nós: podcast. Um editor que ouve pouco? Sim, por que não, mas posso afirmar que hoje o Dj Lala Moreira é editor do Café Brasil, e não um editor de podcasts. Mas ouçam e entendam tudo.

A polêmica do papo ficou por conta de dois assuntos: Microfones e profissionalismo. Mas vale muito a pena conferir e refletir sobre a opinião de quem esta a tantos anos trabalhando com áudio.

Links:

Café Brasil
Café Brasil – 275 – Bohemian Rhapsody
Café Brasil – 275 – Stairway To Heaven
Café Brasil – 999 – Hotel Califórnia
Radio Get’Up

Musicas utilizadas:(music by jamendo.com)

Dom The Bear – 00  Great escape intro
Emerald Park – GO GO GO
MagikStudio – Dancing On A Rainbow
Niki J Crawford – Wanna See You

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.

Em casos de duvidas, fale conosco. Use os comentários e compartilhe conosco. ou envie-nos um e-mail, ou ainda, entre em contato pelo Telegram.

Agradecimentos:

Senhora R – Minha esposa

Luciano Pires

Ajude-nos a manter o site no ar e livre de propagandas, contribua com qualquer valor:

  • Rafael Medeiros

    Realmente, o trabalho do Lalá é super fantástico.

  • Matahari Matahari

    Eu sou suspeita pra falar do meu mano véio, mas o cara é fera no que faz!

  • Senhor A, que Episódio maravilhoso. Eu fiquei muito contente com essa entrevista, como é bom ouvir sobre os bastidores de um podcast e histórias de profissionais das antigas como o Dj LAla. Histórias de rádio, a parceria de anos com o Luciano Pires, e é claro, a visão que ele passou em respeito a essa mídia que tanto amamos, dando conselhos pra nós tratarmos o podcast com seriedade. Show de bola! A qualidade de áudio que eu prezo muito também está presente aqui nesse seu projeto. Parabéns de verdade.
    Esse seu projeto tem que continuar por bastante tempo cara. Um abraço!

  • Pétrus Davi

    Olá de novo senhor A, tudo bem? Mais um comentário para essa quarta feira.

    Bom, sobre o episódio, caramba, estou sem palavras hahaha. Eu ja conhecia o Lala, mas não conhecia a trajetória de vida dele, nem como ele começou no café brasil e como foi a curva de aprendizado dentro do rádio, e porque não do podcast também?

    Mas uma coisa que me fez crescer a admiração nele neste episódio foram duas características marcantes: O profissionalismo e a dedicação que ele tem com o seu trabalho, isso realmente são poucos que tem, e são ainda mais poucos aqueles que estão dispostos a dar uma ajudar a como se profissionalizar e se dedicar a esta forma de distribuição que ele escolheu, que é o som.

    Acho que os pontos em relação ao podcast que foram debatidos estão todos alinhados. E neste episódio está a prova de que podcast também é radio, com uma forma de distribuição diferente apenas. Mas veja que todas as dicas que ele deu, seja na periodicidade, seja no profissionalismo que as rádios deveriam ter, todas se encaixam perfeitamente bem para os produtores de podcast, e isso vem de um não-usuário de podcast, o que na minha opinião, torna seu argumento ainda mais válido.

    No mais, gostaria de agradecer por ter trazido um convidado tão ilustre, que me deu mais um tapa na cara, pra mim tirar a preguiça de mim e tirar de uma vez o fora da caixa do ócio haha. Ótimo episódio e abraços Senhor A! 🙂

    • Obrigado Petrus. E que tal ir me sugerindo no privado nomes de editores. Sobre seus projetos já lhe zoei demais, mas tudo para lhe incomodar e ver você fazendo algo. Uma dica /observação.
      Sabemos que o Batendo na Panela foi ideia de terceiros. E o Fora da Caixa iniciou con terceiros também. Não seria hora de fazer algo realmente do Petrus Davi?

      Abraços e obrigado.

  • Espetacular ♥

  • Salve Salveee, Passando aqui pra dizer… que bate – papo meu jovem, acredito que depois da conversa com o Léo Lopes e o Danilo medeiros, essa chega no mesmo nível.

    Uma coisa que achei interessante que o Dj. Lala falou foi a questão das respirações, realmente se a gente passar a faca em tudo pode acontecer de perder o sentido da oratória enfim, achei muito bom este ponto de vista. A questão da relação entre o nosso podcast e o nosso podcast americano é bem interessante, a questão do uso musical que nós fazemos aqui é bem interessante e na minha opinião a plastica fica bem bacana.

    A questão da música e do Ecad a questão do artista receber por sua obra faz sentido e é uma questão que nós como produtores e criadores de conteúdo precisamos analisar e uma opção realmente passa a ser a questão das trilhas brancas ou Creative Commons etc.

    Concordo com a questão de que o rádio cedeu seu espaço de conteúdo, para outras coisas e que o podcast ganha este espaço na propagação de conteúdo e isso é muito bom e a questão da profissionalização do podcast na minha opinião ele matou a pau, muito bom a linha de raciocínio dele.

    Já disse isso pra você e essa ideia de falar com produtores, editores enfim, foi uma ideia sensacional e acrescenta muito pra podosfera meu caro Senhor A.

    Muito obrigado por mais este bate-papo meu jovem!!!