Dudu Sales

Eduardo Dudu Sales

Com episódio de seu podcast no ar desde 15/09/2008, trouxemos esta vez o vencedor(de bariátricas), Dudu Sales. Criador, host, editor, redator, supervisor e mimizento do famoso Papo de Gordo.

Um podcast no ar a quase nove anos, merece sim respeito. Com seu inicio com foco em “saúde”, e depois se tornando um podcast de humor, o Papo de Gordo é sim uam paixão do Dudu Sales. Usuário Audacity até hoje, Dudu contribuiu em muito para que uma geração de editores se criasse, dentre eles este que voz escreve. O Metacast, hoje hospedado no Mundo Podcast, foi revolucionário em sua época. Antes do Alô Ténica, antes de Os Comentadores ele estava la. Ensinando nos a editar podcast.

Dudu Sales como todo editor e podcaster, vive na pele diariamente a luta de manter-se fazendo algo que gosta, e o pouco ou nenhum retorno financeiro do mesmo.

Falamos de edição, softwares, entrega de sua edição para o atual editor, os participantes de anos a fio, os que chegaram e saíram e do futuro da mídia.

Descubra a grande dificuldade deste ouvinte assíduo de podcasts, durante o nosso papo.

Atual equipe Papo de Gordo:

Maíra Morais
Eubalena
Dudu Sales
Lúcio Luiz
Flávio Soares
Doutor Tapioca
Junior

Links:

Podcast Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação
Podcast Papo de Gordo 95 – Bichos de Estimação II
Podcast Papo de Gordo 126 – Perdão
Série GordoBox
Papo de Gordo 69 – Proibido para Menores
Papo de Gordo 81 – Entrevista com Ary Toledo
Metacast
Bacanudo 20 Perguntas
Ergo Podcast
Passaport Orlando – 52 – Por Dentro da Disney – Entrevista com Nilson Junior

Musicas utilizadas:(music by jamendo.com)

Icarus Crash – La Noticia
The Crawls – Queen Of The School
Welcome To Ashley – Destination
RTTB-Records – The Meeps – Death Ray Gun
Crocodile T.X. – CrocodileTX Sweet Disaster
Indytronics – Catwalk

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.

Em casos de duvidas, fale conosco. Use os comentários e compartilhe conosco. ou envie-nos um e-mail, ou ainda, entre em contato pelo Telegram.

Agradecimentos:

Senhora R – Minha esposa


Ajude-nos a manter o site no ar e livre de propagandas, contribua com qualquer valor:

          

  • O Dudu é um cara fenomenal né. Eu sinto falta do Papo de Gordo. Até mandei e-mail pra eles quando terminei a maratona, dizendo que ia sentir falta deles. Eu sinto. Muita. Mesmo. Eu tinha contato diário com eles e eles me ajudaram muito a passar um momento de muito estresse, onde eu não conseguia mais entender um texto que eu lia ou escrevia (que foi diagnosticado como depressão, pra meu espanto). E aí coincidiu com uma época em que ele chegou a declarar que estava um pouco cansado do programa. Pra mim o último episódio, A Carne É Fraca, foi “a volta” triunfal.

    • Já fiz o mesmo que você Leandro. Nos hiatos mandava emails e mensagens. O PDG tem um lugar especial no meu coração.

    • Eduardo Sales Filho

      Se servir de consolo, é por depoimentos como esse que vocês fez que a gente arruma tempo e ânimo pra continuar a produzir o PdG. 🙂

  • Pétrus Davi

    Olá senhor a, tudo bem? Este é meu primeiro comentário aqui no papo editado o/

    Eu tenho uma duvida, não sei se devo te chamar de senhor A ou de alexandre hehe. Quando o Dudu te chamou de alexandre, eu fiquei com aquela cara tipo “ué, quem é alexandre hehe?”

    Bom, mas vamos ao que interessa, sobre o episódio, é engraçado o aprendizado e a experiencia que cada editor teve que passar para pegar as manhas da edição. Neste ponto que falaram sobre os softwares de edição, estou no time de vocês mais uma vez, sei que passei um tempo fora do audacity, mas vou voltar a edtar nele, tem algumas coisas que quero aprender com ele, fora que é um software livre.

    Outro ponto interessante que achei foi a transição da edição pra ele. Confesso que quando participei do podosfera unida no ano passado, eu fiquei com um pouco de receio de dar o batendo na panela para outro editar. Tudo bem que eu sabia quem ia editar, era o Bruno lá do Trova na taverna, mas ainda assim é algo difícil de fazer, porque é algo que vem investindo tempo e esforço.

    Fora que não sei se você passa por isso, mas eu ja tenho um sentimento pela edição do meu programa. Eu me sinto tranquilo ao editá-lo sabendo que estou fazendo um trabalho que atenda aos usuários do fora da caixa (Que vai voltar, prometo)

    E voltando aquela discussão que tivemos no privado, ainda estou pensando sim em reformular o batendo na panela, para que eu consiga conversar com todos os podcasts, tenho certeza que ainda posso manter o grau de ajuda, mesmo com podcasts já consolidados, inclusive poderíamos trocar mais uma ideia no privado para me dar algumas sugestões.

    No mais, ótimo episódio, ouvi ele umas 3 vezes e abraços senhor A! 🙂

    • #voltabatendonapanela
      Sou mais pela volta dele do que do fora da caixa.
      Sobre apego já fui mais. Hoje sou mais de boas.
      E pode me chamar sempre que quiser.

  • Pingback: Podcast Papo de Gordo 177 - Gente que manda indireta... | Papo de Gordo()