Check List – Editando seu podcast Tradução do The Audacity Project

Check List

button-1187460_640

Como editor vez por outra poderei ser tendencio, defendendo sempre o lado da edição. Mas na verdade, o recado é sempre positivo e visando ajudar seu podcast a ficar melhor.

Há um certo tempo, depois de uma dica do Guilherme Baldi(Grande Coisa), e com a ajuda do Bruno Audi(Los Chicos), na tradução, resolvi disponibilizar a podosfera brasileira, um check list preparatório para gravação.

Os mais atentos ao baixar e ler o documento, poderão pensar:  “mas não há nenhuma grande novidade aí”. De fato, não há nenhuma magia, ou nenhum segredo. O que acontece é que quem toma estes cuidados já começa com um passo a frente para uma edição mais rápida, e tranquila do seu podcast.

Cuidados básicos mesmo, desde separar e ligar equipamento, até certificar-se de salvar no final, passando por exemplo por mutar softwares e celulares.

A preocupação com estes pequenos pontos, podem sim fazer a diferença entre um podcast “mediano” e um grande podcast. Mesmo que ainda não atinja números exorbitantes. Se você se preocupa com qualidade,  já é um grande indício de que você é um bom podcaster.

Gravar é muito fácil e todos sabemos que a edição é uma das partes mas difíceis  do processo, então por que não minimizar estes problemas anda na gravação?

Um problema muito comum durante as edições são por exemplo: ruídos do Skype, celular tocando, cadeiras rangendo, etc.

O documento, em formato PDF,  consiste em uma série de procedimentos. O host e seus integrantes/convidados, poderam validar antes do “start” final da gravação.

 

Baixem e distribuam a vontade. O objetivo do mesmo é sempre ajudar a podosfera como um todo. Principalmente aos amigos editores, que tanto sofrem com os problemas na edição.

O check list foi disponibilizado para uso originalmente em:  The Audacity para Podcast.com.

 

button-1187460_640

Agradecimentos: Bruno Audi – Guilherme Baldi – Podosfera Brasil
Use os comentários e fale conosco. ou envie-nos um e-mail, ou ainda, entre em contato pelo Telegram.


Ajude-nos a manter o site no ar e livre de propagandas, contribua com qualquer valor: