O Ruivo

O Ruivo – Bloco 01 Pocket

Papo editado 16, de volta a regularidade. Se eu acho difícil editar e lançar um podcast semanalmente, imagina se fosse diário? Pois é assim que nosso convidado de hoje lida com a podosfera, gravando, editando e lançando diariamente. O Ruivo trabalha arduamente para lançar diariamente o seu Bloco 01 Pocket.

Boa praça, O Ruivo se mostra um entusiasta apaixonado pela mídia podcast, presente e atuante em vários grupos do Telegram onde a temática é podcast.

Curitibano, bancário, e mega caprichoso com seu trabalho, Ruivo, apesar de ter iniciado em 2016, demonstra uma evolução fantástica no que diz respeito a produção do seu conteúdo. Formado em sistemas de informação,  e pós graduado em gerencia de projetos, deixa a transparecer que usou bem seus conhecimentos no gerenciamento do Bloco 01.

Mais um trabalho que dá orgulho de ter aqui no Papo Editado.

Agradecimento Especial:

Vanôra e Gharcia Renato por cederem gentilmente suas vozes para a vinheta “Dica dos Editores”

De acordo com o site Bloco 01

Com 30 e poucos anos, Bancário, Gerente de Projetos por formação, Pai da Heloísa, apaixonado por cinema, grande consumidor de informação inútil e acima de tudo, orgulhoso membro de 2% da população mundial, OS RUIVOS!

Encontro Poca

Links:

Jovem Nerd
Escriba Café
BraincAst
Loop Matinal
The Audacity to Podcast
Ultra Geek
Plataforma Geek
Esquadrão Podcasts
Retrogeek
Pow De Cast
Ouvindo Podcast
Observador Quântico

Musicas utilizadas:

Rínon Nínqueon – Heavy Metal
Tomasz Raszko – Just Do It
Ambrosia76 – Notti Cattive
Ambrosia76 – Animo Rock
Roller Genoa – Build My Gallows High
OnionAudioProduction – Vikings

Fonte: jamendo.com

Em casos de duvidas, fale conosco. Use os comentários e compartilhe conosco. ou envie-nos um e-mail, ou ainda, entre em contato pelo Telegram.

Agradecimentos:

Senhora R – Minha esposa




Ajude-nos a manter o site no ar e livre de propagandas, contribua com qualquer valor:

 

Crie seu podcast em minutos

Tudo mundo tem algo para compartilhar, a missão do Megafono é ajudar seu conteúdo chegar até seu público-alvo. E o Senhor A apoia este projeto.

9 Thoughts to “Papo Editado #016 – O Ruivo – Bloco 01 Pocket”

  1. Sr. A e
    Ruivo, primeiramente obrigado pelos minutos que dedicaram a falar sobre nós e
    nosso projeto do Ouvindo Podcast. Eu, Fábio, me senti assumindo uma missão com
    a Podosfera!

    Digo que podem contar comigo e farei um agradecimento mega especial aos dois no
    nosso podcast do dia 15.

    Quanto ao Spot, nos conversamos e ajustamos os pontos hahaha desculpa a
    correria.

    O Bloco 01 é meu podcast matinal! Gosto de ouvir o modo que o Ruivo trata as noticia,
    quando ouvi pela primeira vez, comentei com ele que achei a qualidade incrível!
    E está cada vez melhor, obrigado pela parceria e pela amizade, apesar de não
    nos conhecermos pessoalmente.

    O programa ficou excelente, esse quadro de dicas de edição/produção é muito
    útil! Esse problema que o Sr. A relatou é muito comum, ainda não descobri a
    fonte, mas está relacionado ao salvamento do rascunho. Caso, eu tenha mais
    alguma informação no futuro venho aqui compartilhar.

    Grande abraço a todos!

  2. Você citou um ponto interessante Fábio. Pode ser relacionado a rascunho. Eu sempre válido bem para minha dará e hora estarem. Certinhas.. Acho que o pessoal Programa para adiantar a postagem, e depois para lançar colocar uma hora ou mesmo data já passada. Aí atualiza no agregador mas fica abaixo dos atuais.. Eu acho que merece atenção isto.. Afinal com a oferta existente ficar em destaque pode ser o fator entre ser ou não ouvido agora, e depois ser esquecido.

  3. Jefferson Guimarães

    Eu não sabia do Bloco 01, vou começar ouvir amanhã cedo indo pro trabalho.
    Agora… eu já acho p.h.o.d.@ fazer um PodCast semanal, diário então… TENSO, HEIM?!?!?! 🙂

    Mas legal que o Ruivo criou um sistema bem interessante! E esse lance do template, poltz.. manêro isso. Vou buscar saber mais sobre isso. Bela dica!! 😉

  4. Clemerson R Campos

    Olá Jefferson! Feliz sem saber que me deu uma chance! Dá trabalho sim, mas faço com gosto!

    Obrigado!

  5. Clemerson R Campos

    Valew Fabio! Apoio e vou continuar falando do Ouvindo! Confio muito na sua missão!

  6. Pétrus Davi

    Olá de novo senhor A, continua tudo bem hehe?

    Sobre o episódio, achei divertido, embora eu tenha achado um pouco menos interessante do que com o danilo medeiros. Eu ouvi primeiro o do danilo e quando ouví esse, foi meio como se eu tivesse voltado pra terra depois daquele episódio incrível.

    Contudo, é incrível ver como o clemerson (Eu acho que não sou chegado nele o suficiente pra chamar de ruivo) se colocou uma disciplina pesada para manter o bloco 01 em continuidade, é um motivo de orgulho ver como as pessoas, mesmo aquelas que tem todos os motivos para reclamar e usar como desculpa para não continuar, conseguem seguir em frente e fazer um bom trabalho.

    Quanto a questão do projeto, eu sou um pouco contra, mas isso é uma atitude natural minha e de forma alguma vou criticar uma iniciativa para ajudar os podcasts. É que já estou a um tempo no podcast brasileiro e essa questão de grupos para tomar a frente de um projeto, sempre vejo formação de panelinha haha, o que pretendo fazer com o podcast que vou colocar pra frente (Decidimos mudar o nome de fora da caixa, depois de muita insistência do pessoal e de eu pensar um pouco sobre o assunto) é algo para que todos possam usar. Conteúdo brasileiro sobre podcasts, livre para uso e acessível a todos. Mas acho válido a iniciativa e, trazendo benefícios, todos ganham.

    Bem, como eu disse no começo, esse episódio foi um pouco mais morno, mas ficou divertido ainda assim. Bom episódio e abraços senhor A! 🙂

  7. Eu mesmo não teria a disciplina dele. É exemplar.. Acho difícil comparar episódios.. São muito diferentes.. e esta foi minha ideia desde o inicio.

  8. Clemerson R Campos

    Olá Petrus, desculpa não ser uma referência na Podosfera, estou trabalhando para isso, quem sabe daqui um tempo revisito o Senhor A e dou ao episódio o peso que você esperava, que tal?

    Ainda assim faço coro ao estupendo Senhor A e desaconselho comparar episódios, se assim fosse, o Papo Editado poderia fechar as portas depois papos como Diogo Bob, Priscila, Thiago Miro, Leo Lopes e todos os outros que aqui passaram e eu admiro muito o trabalho. O que vale aqui é conhecer a pessoa por trás do microfone e o episódio do Danilo Medeiros é algo que ninguém mais pode repetir, inclusive, foi o primeiro papo do Senhor A com alguém que não edita podcasts, olha o tamanho da diferença.
    Sobre o projeto do Esquadrão, não entendi o seu preconceito. Te convido a ouvir o PodcastsCAST (segue o link do episódio mais recente https://www.megafono.io/podcast/esquadraopodcasts/podcastscast-06-amar-odiar), vale notar que o episódio divulgado não faz parte do Esquadrão e está é a premissa base dessa Roleta Russa de podcast, não indicar quem faz, usamos uma parte do episódio para contar quem somos e o que fazemos, mas o importante é que a pessoa ouça o episódio e conheça um novo podcast que nós, com carinho, apresentamos. Deixo também o convite para você divulgar o seu podcast lá, ou quem sabe o podcast que você é fã, mande um email para nós.

Comments are closed.