21 de Outubro - Dia do Podcast
You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

21 de Outubro – Dia do Podcast

Instituiu-se no Brasil, que 21 de outubro seria o dia do podcast nacional. Mas  não vou me ater aqui a contar a historia desta data. Alem dos vários que devem ter saído contando, tem todos os dos anos anteriores que o fizeram. Assim, recomendo também que ouçam os episódios passados sobre o dia do podcast.

Minha intenção aqui é fazer o que sempre fiz com o Papo Editado, estreitar laços e fazer network com a pessoas da podosfera. Mas como seria complicado gravar com tanta gente, fiz um pedido nas redes sociais que me fossem enviados áudios contendo basicamente: Por que produz e por que ouve podcasts. Assim o fiz.

Recebi poucos áudios. Mas áudios incríveis. Mas não vou me delongar em texto aqui, vou apenas deixar os links dos podcasters que me deram a honra de ter seus áudios aqui:

Deixo minha recomendação de sempre: Ouça podcasts, compartilhe, produza, venha para o fantástico  mundo da criação de conteúdo a baixo custo.  Você pode ser um grande diferencial na vida de alguém simplesmente falando do que conhece e sabe ou gosta. Mas mesmo que não venha a ser, tenho certeza que vai se apaixonar pela mídia. Mas se produzir for uma dificuldade, me disponho a ajudar no que for preciso.

Links:

Projeto Túnel do tempo “Maçã da vida”

Sobre
Para onde ia meu pai toda manhã mal humorado, e voltava só a noite mais bravo ainda ? Será que ele sente orgulho de mim ? Será que ele é engraçado?
Do que ele gosta?
Ele é feliz ?
Será que ele me ama ?
Estas foram perguntas que meu pai nunca me respondeu quando meu deixou pela segunda vez na sua morte ! E esta é a forma que encontrei para que meu filho não passe por isso ! Esta é uma cápsula do tempo , quero que meu filho a descubra daqui 30 anos e veja o quanto eu o amei e amo . Mesmo que tenha perdido minha vida ou saúde mental com o trabalho e as obrigações da vida
mostrar menos

Maicon Alves – O Editor de Podcasts

🎙️ Faz do seu Podcast um sucesso com edição criativa e profissional.
🎯 Editor dos podcasts: @afropai e @tudoedesigncast

Podcast Do Fim Do Mundo

Sobre
Noticias, entrevistas, questionamentos sobre politica e relações sociais, se você procura isso é aqui o seu lugar, o podcast do fim do mundo é o ambiente de troca de ideias e ideais

Descriarte Podcast

Sobre
O podcast que lhe propõe uma maneira de sentir as artes de forma não-visual. O foco é para pessoas cegas e com baixa visão, mas caso seja uma pessoa sem essas características permita-se ter um contato diferente com a Arte. Falamos do contexto histórico da obra, sobre a vida do artista e utilizamos da obra para fazer debates atuais e propor reflexões.

Papo Cloud Podcast

Sobre
Negócios Oportunidades e Cloud Computing. bate papo descontraído e repleto de insights para transformar seu negócio e seus projetos!

Tribo TDAH

Sobre
Tribo TDAH é o único podcast em português do mundo sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e saúde mental, com conteúdo quinzenal sempre na primeira e terceira quintas-feiras do mês.

Agradecimentos:

Cesar Teruya

Cleyton Silva

Maicon Alves

Ariel Machado

Vinicius Perrot

Thata Finotto

Músicas:

EDM Detection Mode – Kevin MacLeod

Smile – LiQWYD

Ukulele Beach – Doug Maxwell

Spring field – 陽菜/Hina – Music: https://www.chosic.com/free-music/all/

Trilha Jazz Descriarte – Liz Oitobit 

21 de Outubro – Dia do Podcast